Desfile Temático, assim como no ano passado, percorrerá a Avenida General Flores da Cunha. Arquivo/Aline Haag

Faltando menos de um mês para a abertura de mais uma edição da Exposin – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu – a programação do evento vai se moldando aos poucos. Essa semana, a comissão organizadora, formada por representantes da Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – e Prefeitura de Sinimbu, confirmou a realização de mais uma edição do Desfile de Moda e Desfile Temático.

O Desfile de Moda está agendado para a noite de sexta-feira, dia 9 de novembro, a partir das 20h. Esse ano, o Desfile deve novamente ser realizado no Lonão, com alguns ajustes na sua estrutura. Outra novidade é o fechamento do Desfile, que contará com uma atração especial.

Participação do Desfile de Moda as lojas ChikBela e Popular. Ao final dos desfiles das lojas associadas à Cacis, haverá o desfile de vestidos de Noivas, que deve ser o diferencial e ponto alto deste ano.

Com relação ao tradicional Desfile Temático, o mesmo novamente será na tarde de sábado, dia 10, a partir das 15h, na Avenida General Flores da Cunha. Este ano, a novidade envolvendo a atração será a apresentação de um tema. Ao longo da avenida, as entidades participantes irão apresentar o tema “Musik Bringt Freude und Freunde – Música Traz Alegria e Amigos”.

As entidades devem receber os convites para o Desfile Temático nos próximos dias. Da mesma forma, o evento contará com a participação das tradicionais bandinhas locais.

Outra atração confirmada é o Encontro de Trilheiros, o evento, que chega a sua 9ª edição, é promovido e está sendo organizado pelo grupo de trilheiros do município, Cachorrada Sem Freio. A expectativa é reunir cerca de 350 participantes no evento.

O Encontro de Trilheiros será no domingo, dia 11 de novembro e a largada dos aventureiros acontece às 8h30. Porém, antes disso, os organizadores já estarão recepcionandos os trilheiros que devem vir de todo o Estado.

A inscrição poderá ser feita por R$ 80, valor que dá direito ao café da manhã, almoço, água, Super Neutro e apoio durante a trilha. Os primeiros 350 inscritos também receberão camisetas.

Conforme o presidente do grupo Cachorrada Sem Freio, Décio Mueller, todas as trilhas poderão ser feitas com motos e quadrículos. “Teremos ônibus para os acompanhantes irem até o ponto neutro que deve ser na Linha Inverno ou Linha Verão. Ainda não conseguimos terminar todo o trajeto, mas devem ser de 70 a 80 quilômetros de trilhas. Serão trilhas bem abertas e sinalizadas, com muita adrenalina, alguns desafios e um super neutro que será montado como foi em todos os anos que o grupo Cachorrada Sem Freio organizou o encontro. Durante a trilha, os trilheiros terão toda uma estrutura de apoio com pontos de água e reboque para motos com problemas. Seremos quase 40 integrantes trabalhando para bem atender à todos os participantes”, destaca Décio. “Quero convidar à todos os nossos amigos para nos prestigiarem no dia 11 de novembro no nosso super trilhão junto à Exposin”, finaliza.

Mais informações sobre o 9º Encontro de Trilheiros de Sinimbu podem ser obtidas pelos telefones (51) 99838 1452 ou 99686 4546.

Vale lembrar que a Exposin 2018 acontece de 8 a 11 de novembro, no centro de Sinimbu. Assim como no ano passado, a Feira será realizada no pátio da Comunidade Católica, com acesso gratuito ao parque. Para os bailes, já estão a venda os ingressos Passe Livre, no valor de R$ 35. Os mesmos garante acesso a todos os bailes no pavilhão da Comunidade Católica e podem ser adquiridos Supermercado Rabuske; Farmácia Koback; Supermercado Swarowsky; Loja Cheia de Graça; Loja Chick Bella; Hospital Beneficente Sinimbu; Eko 7 – Paulo Kist; Supermercado e Floricultura Wendland; e com as integrantes da Artesin. Mais informações pelo telefone (51) 99842 8190.