Foto: Ministério da Justiça/Divulgação

A maior apreensão de drogas da história do Brasil ocorreu no sábado, 10, em Deodápolis (MS), a 266 quilômetros da capital Campo Grande, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Militar Rodoviária interceptou um caminhão que transportava 36,5 toneladas de maconha.A droga estava escondida sob uma camada de soja. O motorista, de 32 anos, foi preso. Ele levaria a maconha para o porto de Santos (SP).

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, a ação integra o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, chamado de Vigia. Segundo a pasta, as apreensões relacionadas ao programa totalizaram 673 toneladas de drogas entre junho de 2020 e junho deste ano.

O volume representa um aumento de 111% em relação aos 12 meses anteriores. A principal droga apreendida é a maconha. O Vigia atua em 15 Estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte e Ceará.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui