Crédito: Victor Lira/Bauru Basket

A Luvix União Corinthians foi derrotada pelo Bauru na décima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto ocorreu na noite desta terça-feira, 7, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, São Paulo, e o Dragão venceu por 92 a 67 (21×6, 24×20, 24×26 e 23×15). Os destaques do União Corinthians foram o ala/pivô Guilherme Teichmann com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes, e o ala/armador Leonardo Assmann que anotou 13 pontos. O adversário, comandado pelo treinador Guerrinha, teve como principais nomes o pivô Hettsheimeir com 22 pontos e 4 rebotes, e o ala/pivô Gabriel Jaú que contribuiu para um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes.

Diante dos desfalques, o treinador Athos Calderaro manteve o quinteto titular da vitória contra o São Paulo, entrando em quadra com Simms, Cafferata, Lelê, João Marcos e Teichmann. Do outro lado, o Dragão teve Larry Taylor, Vezaro, Alex, Gabriel Jaú e Hettsheimeir. A equipe paulista começou forte com uma arrancada de 11 a 0 em cerca de quatro minutos do quarto inicial. Com dificuldades para pontuar, os primeiros pontos do União Corinthians vieram com o armador Lucas, faltando cinco minutos para o final do período. O Bauru manteve sua vantagem e encerrou o quarto com 21 a 6.

Apesar da vantagem paulista, a segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio – 24 a 20 para o Bauru -, no entanto, o placar foi de 45 a 26 ao intervalo. O União Corinthians teve o ala/pivô Teichmann como principal pontuador, 10 pontos, enquanto o Dragão teve o pivô Hettsheimeir, com 13 pontos.

A equipe gaúcha retornou do intervalo melhorando seu aproveitamento dos arremessos e buscando uma reação. Faltando cinco minutos, a vantagem havia diminuído para 14 pontos. No entanto, o Bauru retomou o controle e manteve a liderança em 17 pontos, 69 a 52. O último período foi de administração da equipe paulista, que venceu por 92 a 67.

O próximo confronto é na quinta-feira, 9, contra o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. A caminhada para o NBB é realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e Medlive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui