Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 15, quando passa a avaliar sete projetos que ingressaram na pauta. A reunião inicia a partir das 16h, no plenário Vereador Nilton Garibaldi.

O Executivo protocolou um projeto que cria um cargo de agente administrativo e a autoriza a contratação de um motorista. O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) ingressou com projeto de lei que dispõe sobre a matrícula e transferência escolar para situações de violência doméstica e familiar. O vereador Leonel Garibaldi (Novo) apresentou projeto que institui a política de transparência nos contratos de aluguéis do Município.

O Executivo encaminhou ainda o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Mobilidade Urbana, e o termo de parceria com o Grupo de Cavaleiros da Integração e com a Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS). Ainda foram apresentadas mais 11 emendas ao projeto que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara, de autoria da Mesa Diretora e dos vereadores Francisco Carlos Smidt (PSDB) e Henrique Hermany (Progressistas).

O vereador Francisco Carlos Smidt requer informações sobre as justificativas da desafetação de imóvel via Projeto de Lei nº 197/E/2022. Nicole Weber requer a substituição de parada de ônibus da Rua Professor Willy Ebert, a realização de melhorias nos banheiros do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, a realização de melhorias na Rua Edmundo Baumhardt, o encascalhamento e outras melhorias na Travessa Ibarama. A vereadora também requer ao Poder Executivo, Brigada Militar e Comando Regional da Polícia Ostensiva o fortalecimento da realização de rondas ostensivas em Linha João Alves.

Daiton Mergen (MDB) requer a concretagem da pista de BMX localizada no Parque da Oktoberfest. Gerson Trevisan (PSDB) requer à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia, a substituição de poste em Linha Felipe Neri, a sinalização de trânsito na confluência das ruas Gaspar Silveira Martins, Melvin Jones e Carlos Gomes

Cleber Pereira (UB) indica a identificação de pontos de risco de desmoronamento no Bairro Belvedere. Carlão Smidt indica o conserto da canalização pluvial na Travessa Esteio, a troca de lâmpada na Travessa Torres, na Rua Capão da Cruz. Bruno Faller (PDT) requer o patrolamento da estrada de São José da Reserva.

Serginho Moraes (PTB) requer a instalação de iluminação no Corredor dos Bandeiras, a realização de melhorias no Corredor Edemar. Jair Eich (Progressistas) indica o credenciamento de Santa Cruz do Sul na rede de Cidades Educadoras do Brasil e inscrição na Associação Internacional de Cidades Educadoras. Também requer a criação da creche do idoso. Alberto Heck (PT) requer a execução de consertos na iluminação da Rua Ernesto Augusto Mandler, o escoamento pluvial na Travessa Ibarama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui