Foto: Divulgação

A Japan Tobacco International (JTI) reunirá colaboradores e seus filhos, com idades entre 5 e 10 anos, em ação de conscientização do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. O evento será realizado ao ar livre no próximo sábado, 25, seguindo todos os protocolos de segurança, e contará com o plantio de 300 mudas no Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (ADET) – localizado em Cerro Alegre, Santa Cruz do Sul.

O evento será limitado a até 30 crianças, que serão sorteadas previamente mediante inscrição e poderão participar de outras atividades relacionadas aos cuidados do meio ambiente, como oficina prática e teatro educativo sobre coleta seletiva.

A sustentabilidade é um dos pilares de atuação da JTI e está diretamente relacionada à cadeia de produção do tabaco. Entre os projetos financiados pela empresa está o Conexão Araucária, que tem aporte do BNDES e fará a restauração ecológica de mais de 190 hectares de vegetação na região Sul do País.

“A JTI tem como compromisso preservar a biodiversidade pelo bem de toda a sociedade. Acreditamos que um futuro melhor se constrói a partir de ações educativas e pequenas atitudes em prol da natureza e do meio ambiente. O Dia da Árvore é um importante lembrete para valorizarmos essas questões”, afirma Coretti La Cava, Diretor de EHS e Sustentabilidade.

 

INFORMAÇÕES SOBRE A AÇÃO

  • Data: 25 de setembro (sábado)
  • Horário: 9h às 11h30
  • Local: Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (ADET) – Localidade Cerro Alegre Baixo, s/n, Santa Cruz do Sul/RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui