Foto: Jacson Stülp

O empresário João Waldemar Goerck será o presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac). A sua eleição ocorreu na segunda-feira, 13, em assembleia realizada na sede da Assemp. Seu vice-presidente será o atual presidente Hélio Francisco Kroth. A posse ocorre em 1º de janeiro.

A meta do novo presidente será retomar as ações para fortalecer o mercado de material de construção. “Em função da pandemia nos dois últimos anos não foram realizadas atividades no setor. Nossa ideia é retomar essas ações para nos fortalecermos enquanto segmento”, citou.

Goerck citou ainda que uma das prioridades será o estimulo à participação de mais lojistas na entidade. “Já tivemos 60 associados e hoje estamos quase na metade. É preciso de um trabalho de formiguinha para recuperarmos essas empresas, para que nosso segmento se solidifique”. Ele cita que a entidade perdeu representantes do Vale do Taquari, por exemplo, que pretendem ser retomados. Atualmente, o grupo de associados é formado por lojas de Santa Cruz, Vera Cruz, Pantano Grande e Venâncio Aires.

Uma das primeiras ações já deve iniciar este ano. A Acomac estuda fechar uma parceria com o BVK Escritório de Advocacia para a prestação de serviços na área da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “A BVK já presta serviços na área jurídica e de cobrança e agora também poderá nos auxiliar nesta área que é nova para todos, mas que precisamos nos adequar”, citou João.

Outra ideia é realizar novamente ações em parceria com empresas para a execução de palestras sobre o mercado da construção civil. A parceria com a Clínica São Vicente na área da medicina do trabalho também será mantida.

A Acomac é uma das parcerias para a realização da Feira Construarte que, no ano que vem deverá ser retomada, segundo o presidente eleito João Goerck, depois de dois anos sem ser realizada por causa da pandemia. “A Acomac sempre loca o Pavilhão Central e o disponibiliza para os seus associados montarem seus estantes. Precisamos novamente apostar na exposição do nosso segmento”, cita.

A Acomac Vale do Rio Pardo foi fundada em 20 de junho de 2000 e tem por objetivo a defesa de interesses comuns da categoria dos lojistas do mercado da construção civil. Atualmente são 32 lojistas associados, que se reúnem uma vez por mês para o debate de assuntos e ações do setor.

Mercado segue aquecido
O setor de materiais de construção foi um dos ramos que menos sofreu na pandemia. O presidente eleito da Acomac, João Waldemar Goerck, salienta que o ramo se sobressaiu até pelo fato de não ter fechado as portas como outros segmentos do comércio. Segundo ele, o segmento deve ter um crescimento em torno de 10% em relação ao ano passado.

“O mercado de materiais de construção vive um bom momento. Além das lojas de material de construção não terem fechado as portas por causa das restrições da pandemia em 2021 – no ano passado ficaram dois meses paradas -, as pessoas que ficaram mais em casa resolveram fazer alguma obra ou reforma. E isso se refletiu diretamente no balcão das lojas”, observa João Goerck.

Em Santa Cruz, particularmente, segundo João Goerck, a abertura de novos loteamentos e empreendimentos como prédios, entre outras obras, faz com que o mercado viva um bom momento. “Se tem a perspectiva dessa fase seguir daqui para diante, porque o mercado da construção civil segue bastante aquecido”, cita.

A diretoria biênio 2022-2023
Presidente: João Waldemar Goerck
1º Vice-presidente: Hélio Francisco Kroth
2º vice-presidente: Vagner Thiago Figueiredo
1º vice-presidente administrativo: Frederico Bohnenberger
2º vice-presidente administrativo: Fabio Grade
1º vice-presidente financeiro: Daiana Wickert
2º vice-presidente financeiro: Ronaldo Barcellos
Vice-presidente de relações públicas: Julian Jesus de Oliveira
Vice-presidente de eventos: Roni Roberto Schuh
Vice-presidente de patrimônio: Delsio Cristmann
Conselho Deliberativo: João Waldemar Goerck (presidente), Hélio Francisco Kroth (1º vice-presidente); Vagner Thiago Figueiredo (2º vice-presidente), Frederico Bohnenberger (1º vice-presidente administrativo) e Daiana Wickert (1º vice-presidente financeiro).
Conselho Fiscal: Jair Herberts, Alberto Bohnen e Euclides Paulus (titulares) e Sérgio Severo da Rosa, Luciano Miguel Gass e Jair Gass (suplentes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui