Após o ano de 2017 de disputa de Série B e também de reformulação do elenco ao longo da temporada, o Inter vai estrear no Campeonato Gaúcho de 2018 nesta quinta-feira, às 21h, diante do Veranópolis no Beira-Rio. Na escalação que o técnico Odair Hellmann vai mandar a campo apenas quatro jogadores estavam presentes no primeiro jogo do Gauchão do ano passado contra o mesmo VEC.

Os remanescentes da equipe que Antônio Carlos Zago mandou a campo em 29 de janeiro de 2017 são o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Uendel, o volante Rodrigo Dourado e o meia D’Alessandro. Dos outros sete titulares naquela partida, apenas Ernando segue no elenco.

Da equipe que vai entrar em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Veranópolis seis jogadores sequer estavam no grupo do Inter no começo do Campeonato Gaúcho do ano passado. Cuesta e Edenilson chegaram com a competição ainda em andamento. Já William Pottker, Camilo e Leandro Damião foram reforços para a Série B. Klaus estava no plantel no início do Gauchão de 2017, mas ficou no banco na estreia.