Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O primeiro triunfo do Inter no Interior veio no meio de semana. Em Porto Alegre foram três vitórias em três jogos. O enfrentamento com o São José, neste domingo de Carnaval, portanto testa o 100% de aproveitamento na Capital, mas ao mesmo tempo põe à prova o time reserva do Colorado, que não ganhou nenhum dos dois jogos em que foi escalado no Gauchão.

Quando entrar no gramado sintético do estádio do Passo D’Areia, além de se preocupar com o piso e a temperatura que deve chegar aos 40ºC no final de semana, a equipe de Coudet estará de olho na tabela. Isto porque já saberá os resultados do Grêmio, atual líder, e do Juventude que está um ponto atrás do Colorado. Por esses fatores, a partida tem um grau maior de responsabilidade para quem espera uma nova chance de jogar.

“Ninguém no time é titular, eu tenho um grupo. Estamos arrumando e dando oportunidade. É um problema bonito pra mim ter opções para o time”, saudou Coudet após a vitória em Santa Cruz. Para o treinador, o momento ainda é de ajustes, mesmo que a escalação titular esteja estabelecida desde a temporada passada. Ao colocar reservas, ele pode observar quem ganha pontos em eventual aproveitamento no futuro próximo.

Em relação à escalação, haverá novidades. Uma delas é Matheus Dias, volante que se recuperou de lesão. Outra pode ser Thauan Lara. O lateral esquerdo havia sido afastado, mas foi reintegrado ao grupo principal. Caso decida preservar Anthoni, o jovem Diego, de 18 anos fará a sua estreia no gol. No setor defensivo, se Hugo Mallo não estiver plenamente recuperado de lesão, Rômulo começa como lateral-direito.

A expectativa é pela presença ou não de Gabriel no meio, volante que ainda não atuou em 2024. “Estou aqui para tomar decisões, sei que o jogador não fica contente por não jogar. Mas pra mim é uma situação normal”, disse Coudet.

A partir da próxima semana Maurício se incorporará ao elenco. Os titulares retornam na quarta-feira, diante do Brasil de Pelotas, no estádio Beira-Rio.

Gauchão 7ª rodada

São José

Fábio; Fredson, Carlos Itambé e Tiago Pedra; Dudu, Carrilho, Nonato e Marcílio; Alessandro Vinicius, Kayan e Roberson. Técnico: China Balbino.

Inter

Anthoni; Hugo Mallo, Mercado, Igor Gomes e Thauan Lara; Rômulo, Campanharo, Pedro Henrique, Hyoran, Alario e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Mauricio Silva Penna e Cassio Dornelles.

Hora: Domingo, 19h.

Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui