Foto: Reprodução Facebook
A Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich, abre processo de inscrições para o Curso Técnico em Nutrição e Dietética 01/2022, Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança, na forma de Educação Profissional Subsequente. São oferecidas 30 vagas no turno da noite e 30 vagas no turno da manhã, com carga horária total de 1200/h de aula presencial e mais 400/h de estágio supervisionado. O curso é gratuito.
INSCRIÇÕES: As inscrições poderão ser realizadas on-line mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível no site: www.educacao.rs.gov.br no ícone “Chamada Pública Escolar/Ingresso” ou diretamente na secretaria da escola, no período de 01 a 28 de novembro. Horário de funcionamento da secretaria: 7h30min às 11h30min, 13h15min às 17h15min e das 19h às 22h15min, de segunda à sexta-feira.
PROCESSO SELETIVO: Havendo mais candidatos do que as vagas ofertadas será realizado sorteio no dia 09 de dezembro, quinta-feira, às 9h, na secretaria da escola. O resultado final do sorteio será disponibilizado no dia 13 de dezembro, a partir das 8h e estará afixado no mural da secretaria e na página eletrônica da SEDUC.
O edital completo está disponível no site da SEDUC – RS (www.educacao.rs.gov.br) e na página do Facebook do curso (www.facebook.com/tecnicoemnutricaoedieteticapoli).
PERFIL PROFISSIONAL: O técnico em nutrição e dietética é um profissional de saúde que atua em parceria com o nutricionista e tem como princípio básico − “o bem-estar do indivíduo e da coletividade, empenhando-se na promoção da saúde, cumprindo e fazendo cumprir a legislação, normas e preceitos referentes à saúde.” De acordo com resolução do CFN, n° 312/2003, respeitando os limites de sua formação, os técnicos podem atuar em Alimentação Coletiva em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) que prestem atendimento a populações sadias (restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas e supermercado); Nutrição Clínica em instituições que prestem assistência à saúde de populações portadoras de patologias (hospitais, clínicas, asilos); e Saúde Coletiva (Programas Institucionais, Unidades Básicas de Saúde). O técnico deve acompanhar e orientar as atividades de controle de qualidade em todo o processo, desde recebimento até distribuição de alimentos e refeições, de acordo com o estabelecido no manual de boas práticas elaborado pelo nutricionista responsável técnico, atendendo às normas de segurança alimentar; acompanhar e orientar os procedimentos culinários de pré-preparo e preparo de refeições e alimentos, obedecendo às normas sanitárias vigentes; participar de programas de educação alimentar para a clientela atendida, conforme planejamento previamente estabelecido pelo nutricionista; entre outras.
Maiores informações pelo email: polinutricaoedietetica@gmail.com ou pelo telefone da escola (51) 3711-2186 ou (51) 99511-2186.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui