Um incêndio de origem acidental causado por fogos de artifício matou pelo menos 16 pessoas na madrugada deste domingo (23) em uma boate num bairro nobre de Yaoundé, a capital de Camarões.

Esta tragédia ocorre quando o país sedia a Copa das Nações Africanas (CAN), a principal competição do futebol africano.

Incêndios não são incomuns em Camarões em estabelecimentos noturnos, assim como as debandadas fatais, mas o número de vítimas dessa tragédia é o maior dos últimos anos.

A tragédia ocorreu no meio da madrugada no salão principal da Liv’s Night Club, localizada no bairro de Bastos, que abriga luxuosas casas, embaixadas e residências de diplomatas.

“Um incêndio acidental” eclodiu e “o primeiro relatório aponta 16 mortos (…) e oito feridos graves”, anunciou o ministério das Comunicações em comunicado.

“O drama, que foi causado por fogos de artifício normalmente usados nesses locais, primeiro consumiu o teto do prédio, resultando em duas explosões de grande amplitude, causando pânico e debandada”, explicou o ministério.

“Quando chegamos, havia pânico, havia um incêndio com muita fumaça”, contou à AFP um oficial dos bombeiros de Yaoundé. “Contamos 16 mortos e cinco feridos”.

Foto: Reprodução

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui