O maior pontuador da história do basquete mundial, o Mão Santa Oscar Schmidt, está em Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, 21, para a 4ª edição da Convenção Regional da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), no Parque da Oktoberfest. A programação iniciou a partir das 12h com a abertura do credenciamento e começo das palestras às 13h30 até, em torno das 19h, com um Happy Hour para encerrar as atividades.
A 4ª Convenção Regional conta com a presença de três palestrantes, Oscar Schmidt, com o tema “Paixão” – sobre motivação e superação. Além dele, Fabiano Zortéa e Artur Vasconcellos compõem o time de palestrantes.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na sede da Assemp, no Parque da Oktoberfest, Oscar Schmidt falou sobre o tema de sua palestra “Paixão”. “Ela é aberta a qualquer público, até mesmo aqueles que não são empresários e lojistas”, acrescentou.
O ícone do basquete também analisou o cenário do esporte brasileiro. “Hoje o que notamos é uma falta de vontade de servir a Seleção de Basquete, os atletas pensam somente na NBA”, analisou.
Ele destacou, também, que é necessário sentir amor pela Seleção Brasileira para representá-la. “Eu tinha esse sentimento, fazia de tudo para vestir a canarinho. Na época, a gente ficava esperando pela convocação”, relembrou.