Foto: Divulgação

O Hospital Beneficente Vale do Sol recebeu na sexta-feira, 17, doação de 240 kg de alimentos arrecadados durante os Jogos de Integração e Gincana de 2023, de 24 a 28 de outubro, promovido pelo Instituto Sinodal Imigrante (IMI) de Vera Cruz, com o envolvimento dos 410 estudantes do educandário. A entrega foi realizada pela diretora do IMI, Danieli Eichwald, ao diretor do Hospital Vale do Sol, Marco Aurelio Machado.

Segundo Danieli, ações sociais são formas de fazer crescer nos indivíduos a conscientização perante o papel que cada um tem na sociedade, além disso, despertam dentro de cada um a solidariedade, sem visar o lucro financeiro. As ações sociais nascem do desejo de mudar uma realidade: são pontes entre o desejo e a realidade. São ações estruturadas e intencionais, de um grupo ou organização social, que partem da reflexão e do diagnóstico sobre uma determinada problemática e buscam contribuir, em alguma medida, para “um outro mundo possível”.

O IMI, com a missão de promover a formação integral de indivíduos críticos, responsáveis e participativos, constrói junto a cada um dos estudantes ações sociais de incentivo ao amor e à empatia com o mundo e, nos Jogos de Integração e Gincana de 2023, uma nova oportunidade de ser protagonista da mudança e de “fazer o bem sem olhar a quem” foi construída com as equipes, as quais arrecadaram, a partir da tarefa Solidariedade e da Corrida alusiva aos 125 anos do educandário, quase meia tonelada de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados foram doados aos hospitais de Vale do Sol e de Vera Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui