Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio/Divulgação

Será uma noite de fortes emoções para o torcedor tricolor na Arena. Neste domingo, o Grêmio recebe o Vasco, às 18h30min, em partida que vai marcar a despedida de Luis Suárez do estádio. “Ele quer jogar todos os jogos e não machuca. Nós vamos sentir saudades do Suárez, com certeza. Vai ficar um vácuo nessa posição, porque não é fácil encontrar um jogador com o talento dele. Foi um prazer trabalhar com ele, não só pra mim, mas para o torcedor que abraçou ele também”, disse Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás.

O confronto diante dos cariocas, válido pela penúltima rodada do Brasileirão, pode valer aos gaúchos o retorno ao G-4 da competição e, dependendo de um tropeço do líder Palmeiras, seguir sonhando com o título nacional.

Centro das atenções, Luisito vai tentar se despedir da Arena do mesmo jeito de quando deu as boas vindas: com bola na rede. Gols, esses, que o transformaram no artilheiro do clube neste ano, com 26 tentos. Pendurado com dois amarelos, o centroavante uruguaio corre risco, inclusive, de fazer a sua despedida com a camisa tricolor. Caso seja punido pelo árbitro com um cartão amarelo, o camisa 9 não enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no último jogo da temporada.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carballo é desfalque. No seu lugar, Renato deve optar pela entrada de Pepê, tendo ainda Villasanti e Cristaldo no setor de meio-campo. No ataque, Everton Galdino e Ferreira disputam uma vaga. O primeiro começou como titular na vitória sobre o Esmeraldino, mas foi substituído pelo segundo ainda na etapa inicial. A outra dúvida está na meta gremista. Caíque, que fez boas defesas diante do Goiás, pode ganhar uma sequência. A outra opção é a volta de Gabriel Grando. Nathan Fernandes, de boa atuação na quinta-feira, deve seguir como titular e assim vai ganhando espaço cada vez mais. O garoto, de 18 anos, é a principal aposta do clube para 2024. João Pedro e Geromel seguem fora de combate.

Atendendo a um pedido do comandante gremista, a Arena deve estar lotada. Todos os ingressos colocados à venda foram esgotados. A expectativa é de 50 mil torcedores no estádio. “Mais do que nunca, peço para o torcedor lotar a Arena no domingo, precisamos do apoio do nosso torcedor. É o último jogo não só do Suárez, mas do Grêmio na Arena. Mas é uma despedida que temos que dar para o Suárez a altura de tudo que ele nos deu em 2023 e precisamos dessa vitória importantíssima”, destacou Renato após o confronto da quinta-feira passada.

Brasileirão 2023 – 37ª rodada

Grêmio

Grando (Caíque), Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Cristaldo, Galdino (Ferreira), N. Fernandes, Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco da Gama

Léo Jardim, Maicon, Gary Medel, Léo Pelé, Puma Rodríguez, Paulinho, Zé Gabriel, Marlon Gomes, Lucas Piton, Gabriel Pec, Vegetti.

Técnico:Ramón Díaz.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);

Data e hora: 2 de dezembro de 2023, domingo, às 18h30min;

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui