Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A  queda para a segunda divisão pela terceira vez na história do clube ainda pode ser evitada. O Grêmio, mesmo tendo passado 33 rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tem chances de se livrar daquele que seria um vexame de enormes proporções. Mas, para isso, tem que fazer uma campanha perfeita nas quatro últimas rodadas. A começar pela batalha desta noite, 26, às 19h, contra o Bahia, em Salvador.

É um jogo entre dois adversários diretos na briga para permanecer na Série A. Ambos estão separados por apenas um ponto na tabela e quem vencer ganha confiança para as próximas decisões. Por outro lado, o derrotado estará praticamente rebaixado para a Série B na próxima temporada. É vencer ou vencer, não há outra possibilidade na Arena Fonte Nova. Em Salvador, o duelo desta noite está sendo encarado como uma verdadeira guerra. O Bahia fez uma ampla mobilização de sua torcida e reduziu os preços dos ingressos. Mais de 30 mil torcedores estarão no estádio.

Além do ambiente desfavorável, o Grêmio terá de driblar o cansaço. Este será o terceiro jogo desde o último sábado, quando enfrentou a Chapecoense. Na terça-feira, o Tricolor encarou o Flamengo. “O Bahia jogou no domingo e só vai jogar nesta sexta. Nós tivemos que jogar terça-feira, o calendário do Grêmio é totalmente contrário às regras”, reclama o vice de futebol tricolor, Dênis Abrahão.

A delegação viajou para Salvador na quarta-feira e ontem o técnico Vagner Mancini comandou um último treinamento no CT do Vitória. Ao contrário das últimas duas partidas, o time estará bastante modificado no duelo desta noite. Haverá mudanças em todos os setores. A zaga terá o retorno do argentino Kannemann ao lado de Geromel. No meio-campo, o suspenso Lucas Silva dá lugar a Villasanti. E no ataque, Alisson deve ganhar a posição do suspenso Jhonata Robert, enquanto Borja pode começar na vaga de Diego Souza. Douglas Costas, que ainda não recuperou o ritmo ideal de jogo, fica no banco e é uma opção para o decorrer da partida.

O Bahia terá um reforço de peso para encarar o Grêmio. O centroavante Gilberto, artilheiro do time no Brasileirão com 12 gols, está de volta após cumprir suspensão no empate com o Cuiabá. O técnico Guto Ferreira também deverá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que se recuperou de uma pancada sofrida na cabeça no último jogo.

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Bahia 

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel, Patrick de Lucca, Raí, Lucas Mugni e Rossi; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio

Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Ferreira e Alisson (Douglas Costa); Borja. Técnico: Vagner Mancini.

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (SC)

Data e hora: 26/11, às 19h

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui