Divulgação Reuters

O secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, afirmou, nesta segunda-feira, 26, que o estado prepara uma carta convidando o Papa Francisco para a inauguração da estátua do Cristo Protetor, em Encantado, no Vale do Taquari. A construção do monumento deve ser concluída até o final de 2021.

Segundo o titular da pasta, o governo estuda fazer uma campanha de divulgação nas redes sociais, além de buscar contatos próximos ao pontífice na Igreja Católica.

“Estamos preparando a carta. A ideia vai ser, além dos órgãos de governo, envolvermos também as autoridades religiosas com ligação mais próximas ao Vaticano”, disse.

Estátua de Cristo é construída em Encantado, no interior do RS — Foto: Eduardo Poletto/Divulgação

Estátua de Cristo é construída em Encantado, no interior do RS — Foto: Eduardo Poletto/Divulgação

Com 43 metros entre a base e o corpo, o Cristo de Encantado deve ultrapassar o monumento do Corcovado, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros. Além disso, a estátua do interior do RS será mais alta que o maior Cristo do Brasil atualmente, localizado em Elói Mendes, no interior de Minas Gerais.

Em julho de 2013, poucos meses depois de assumir o pontificado, Francisco visitou o Brasil. No Rio de Janeiro, participou da Jornada Mundial da Juventude.

A única visita de uma Papa ao Rio Grande do Sul ocorreu em 1980, quando João Paulo II passou 22 horas em Porto Alegre. Na Capital, realizou cerimônias na Praça da Matriz, no ginásio Gigantinho e na Avenida Azenha, no local hoje conhecido como “Rótula do Papa” (veja vídeo abaixo).

Visita do Papa João Paulo II ao RS completou 40 anos em 2020

Visita do Papa João Paulo II ao RS completou 40 anos em 2020

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui