Começa nesta segunda-feira a 6ª edição do Fórum Social Mundial da População Idosa (FSMPI). A programação do evento será realizada de forma 100% virtual. Em comemoração aos 20 anos do Fórum Social Mundial, serão abordados seis eixos, cujo tema central será “um outro mundo é possível pós Covid-19”.

O Fórum terá uma programação principal, com palestrantes internacionais e nacionais. Os eixos abordados estão relacionados ao envelhecimento humano, cultura, educação, segurança, proteção e defesa dos direitos humanos pós-Covid-19. A programação paralela será anunciada em breve.

A Palestra Magna desta segunda-feira será proferida pelo médico gerontólogo Alexandre Kalache, criador do projeto Cidades Amiga do Idoso, das 17h às 18h. Atualmente, ele é presidente do Centro Internacional da Longevidade – Brasil (International Longevity Center), vinculado ao Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (CEPE), filial do Instituto Vital Brasil (IVB).

Um dos coordenadores do FSMPI, Lélio Falcão, afirmou que o envelhecimento populacional é uma realidade para a sociedade brasileira e que o mesmo acontece com a população gaúcha, considerada referência na qualidade de vida na longevidade. Diante desta realidade, a coordenadora da Comissão Científica do Idoso, Suzete Carbonell Leal, selecionou temas especialmente ligados à atenção, promoção, prevenção e cuidados, tendo como protagonista a pessoa idosa.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui