As regras e o cronograma do processo seletivo para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) constam no edital, que foi publicado nesta quinta-feira, 16, pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas e acontecem de 17 até 24/11.

Os selecionados poderão contratar o financiamento com abrangência a partir de julho de 2023. Dessa forma, todo o 2º semestre de 2023 poderá ser financiado, mesmo para quem não esteja em situação de inadimplência com a instituição de ensino. Nesses casos, os estudantes poderão, inclusive, reaver valores já pagos durante o período.

Podem participar todos os alunos que mantiverem matrícula ativa, que estejam cursando regularmente o mesmo curso de graduação, turno e localidade da instituição de ensino participante do Fies e com oferta nesta edição. Ainda é necessário que os candidatos atendam às demais exigências do programa, como possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

São 60 mil vagas ofertadas no país. E os inscritos serão selecionados conforme as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. A nota mínima exigida é de 450 pontos, na média das cinco provas do Enem; e também é preciso ter nota superior a zero na prova de Redação.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui