Neste ano o tradicional desfile do 20 de setembro não irá acontecer, mas as comemorações pelo Dia do Gaúcho acontecerão em Santa Cruz do Sul, com todos os cuidados e prevenções contra a Covid-19. Os Festejos Farroupilhas com o tema “Caminhos de Anita” iniciam neste sábado, 18, às 9h30, quando a Chama Crioula conduzida pelos Cavaleiros da Integração chega a cidade, após ser acendida no dia 4 e passar por outras cidades da região. Confira a programação:

18/9 – Sábado/Manhã

9h30 – Chegada da Chama Crioula no Parque da Oktoberfest

10h30 – Cavalgada Solidária que passará pelos bairros.

18/9 – Sábado/Tarde

1° Live dos Festejos Farroupilhas 2021 no CTG Rincão da Alegria, das 19h às 22h.

19/9 – Domingo/Tarde

2° Live dos Festejos Farroupilhas 2021 no CTG Rincão da Alegria, das 14h30 às 17h30.

20/9 – Segunda-feira/Tarde

3° Live dos Festejos Farroupilhas 2021 no Galpão Parque de Eventos, das 15h às 18h.

Encerramento e Extinção da Chama Crioula.

Os Festejos Farroupilhas acontecem pelo segundo ano consecutivo de forma diferente, mas que proporciona cultivar a cultura gaúcha, integrando a comunidade de forma virtual, dando oportunidade para músicos e talentos da cidade. O Parque de Eventos de Santa Cruz está liberado para o público, os CTG’s e piquetes podem usar seus galpões no local seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

Foi lançado um Livro Virtual para contar histórias sobre a tradição, trás homenagens, história da Anita Garibaldi, histórias sobre os festejos na cidade, que pode ser acessado  através do link https://heyzine.com/flip-book/e85fd912c7.html#page/8.

Em entrevista a Rádio Santa Cruz, um dos organizadores do evento, Jacson Franco, falou sobre como foi a organização novamente do evento, ele conta que já vem sendo preparado a programação à quatro meses, ele ressaltou sobre a decisão de não se fazer bailes e desfiles, “tivemos muitas perdas este ano dentro do tradicionalismo, seis pessoas faleceram recentemente, então não se tem um clima para fazer um baile ou fandango”.

Por: Central de Jornalismo da Rádio Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui