Foto: Divulgação

A comunidade de Linha Santa Cruz vai contar a partir desta quarta-feira, dia 8, com uma Feira Rural. Uma estrutura provisória será montada em frente à subprefeitura, com seis bancas móveis para a venda de hortifrutigranjeiros por sete produtores. O funcionamento começa às 14 horas e o início das atividades deve ser acompanhado pela prefeita Helena Hermany.

A feira vai funcionar na estrutura provisória até que fique pronta a reforma no prédio da antiga cooperativa, que já está em processo de licitação. Os feirantes que vão atuar no local já foram selecionados e estão aptos a fornecer os produtos para comercialização.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Hardi Lúcio Panke, a implantação de uma feira no bairro, que está em crescente expansão, vem ao encontro de uma antiga demanda da comunidade e contempla a diversificação da agricultura familiar. “Com a venda direta, ganham os produtores e os consumidores porque não há intermediários”, disse ele.

O funcionamento da Feira Rural de Linha Santa Cruz será sempre nas quartas-feiras, das 14h às 19h e também aos sábados, das 6 horas ao meio-dia, com apoio da Emater-RS/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Afubra e Associação Santacruzense de Feirantes (Assafe).

Santa Cruz do Sul já conta com sete pontos de feira, envolvendo diretamente 80 famílias. Esta será a oitava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui