Foto: Reprodução / WhatsApp

O suposto desmoronamento da estrada que leva a São Martinho ou Monte Alverne era fake news. O falso incidente, divulgado por vídeo através de aplicativos de mensagem na tarde desta terça-feira, 11, causou preocupação entre os moradores de Santa Cruz do Sul.

A boataria inconsequente teve outras repercussões negativas. A Fiscalização de Trânsito e a Defesa Civil, órgãos subordinados à Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, mobilizaram servidores, veículos e equipamentos para atender o caso. Entretanto, ao buscarem informações sobre a situação, constataram que a ocorrência teve lugar em uma rodovia paranaense.

“Essa questão interfere nas nossas atividades. A Fiscalização de Trânsito e a Defesa Civil mobilizaram cerca de 10 pessoas, configuramos veículos para atender a ocorrência. Todo um transtorno e, se a viatura fosse até lá, teríamos mais o gasto de combustível”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira.

A Defesa Civil pede colaboração da comunidade, evitando a divulgação de informações sem procedência. Desta forma, se evita o desperdício de recursos públicos e as forças de segurança municipais estarão disponíveis para atender situações reais de necessidade da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui