Foto: Divulgação

Representantes de segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos os profissionais e pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação terão nesta sexta-feira, 22, dois importantes momentos de reflexão e debate. Nesse dia acontecem as etapas intermunicipal e municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae), que tem como tema Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

A etapa intermunicipal acontece na parte da manhã, com início às 8h30min, e será realizada no formato online, ou seja, sem a presença de público. Inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/52c4h6uZRvQNUndd9. Para abordar a temática central e seus desdobramentos, o evento contará com a participação da coordenadora estadual da Uncme/RS, Fabiane Bitello Pedro. Quem quiser assistir pelo YouTube, é só acessar https://youtu.be/6GyM6fAiBqg.

Já a etapa municipal terá a participação do público no local. O evento terá lugar no Espaço Camarim, situado na Rua Marechal Floriano, nº 332, com início às 13h45min. Não será necessária inscrição prévia, o credenciamento para os participantes será feito diretamente no local, às 13h30min.

A temática geral será trabalhada a partir de três eixos: 1) O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; 2) Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação; 3)Criação da SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Na ocasião vai palestrar o secretário executivo da Undime/RS, Diego Lutz.
Ao final da conferência, haverá votação de emendas e moções e escolha dos delegados para participação na conferência estadual. Já o encerramento está previsto para ocorrer por volta das 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui