Foto: Na semana do Meio Ambiente, participantes das oficinas realizaram um trabalho de conscientização sobre a importância da separação do lixo. | Crédito: Divulgação

Depois de uma breve pausa ocasionada pela pandemia de Covid-19, o projeto “Espaço inclusão: desafios e possibilidades!” está sendo retomado com suas atividades junto a Biblioteca Pública Municipal. Desde o dia 24 de maio, as atividades estão novamente sendo oferecidas através da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Sinimbu.

Conforme a responsável pelo projeto, professora Ani Cristina Vogt Staub, as atividades iniciaram em setembro de 2020 e foram paralisadas em fevereiro deste ano devido ao agravamento da pandemia na região. “Com o retorno, estamos novamente oferecendo oficinas de Música, Arte, Informática, Hora do Conto e Jogos Pedagógicos. Além disso, as crianças e jovens atendidas pelo projeto contam com atendimento de psicopedagoga no mesmo ambiente”, detalha Ani. “Como o projeto é uma parceria entre Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, também são oferecidos atendimentos com Psicólogos, Fisioterapeuta e Fonoaudióloga no Posto de Saúde Central”, completa a professora.

Desde a retomada das atividades, várias atividades foram desenvolvidas. Porém, uma delas merece destaque pelo envolvimento de todos os participantes do projeto. Durante a semana do meio ambiente, de 01 a 05 de junho, foi realizado um trabalho de conscientização sobre a importância da separação do lixo, para se manter o Meio Ambiente mais saudável. “Recortes, cartazes e simulações práticas foram realizadas durante as Oficinas, com o objetivo de criar o hábito da separação do lixo em suas casas e também no ambiente em que frequentam”, explica Ani.

Segundo a responsável pelo projeto, todos os participantes estavam empolgados e conseguiram atingir o objetivo de reconhecer como deve ser feita a separação do lixo e principalmente, o porquê deve ser feito. “Esperamos que na rotina diária os participantes coloquem em prática esses ensinamentos”, finaliza Ani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui