Foto: AI / AMO

O dia 20 de julho de 2021 é um marco na história da AMO, com a abertura da Escolinha de Atletismo, inicialmente para crianças entre 12 e 15 anos de idade. A entidade já é super conhecida por revelar campeões para o atletismo estadual, nacional e internacional a vários anos, através da manutenção da equipe de atletismo competitiva e de formação.

Competitiva porque participou e participa com grande destaque dos principais eventos do atletismo; e formativa, pois desde sua criação, manteve parceria com a Universidade local, na qual os atletas ganham bolsas de estudos para cursar o ensino superior, abrindo portas para o mercado de trabalho e auxiliando no desenvolvimento pessoal de cada um, levando isso para o resto das vidas. Inclusive a AMO é uma entidade de utilidade pública baseada em Lei, no Município de Santa Cruz do Sul.

Nesta terça-feira, 21, a Associação Medalha de Ouro abre suas portas para a nova escolinha de atletismo, que irá atender, de forma gratuita, crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos inicialmente, com o objetivo de ser um projeto social de inclusão, permitindo o desenvolvimento pessoal das crianças através desde esporte e, também, o desenvolvimento de seus talentos.

As aulas estão previstas para terças e quintas das 13h15 às 14h15 e a medida que a procura for aumentando, poderá estar ampliando os dias, horários e faixas etárias. Nesta aula inaugural estiveram presentes 12 alunos de 3 escolas. Eles foram recepcionados por Fabiano Peçanha, que é um dos fundadores da AMO, além de Jaqueline Weber, atleta de grande destaque nacional, que representa a entidade e o Prof. Everton Freitas, que será o prof. da escolinha.

Neste primeiro encontro os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do esporte, na sede da AMO e depois realizaram uma vivencia na pista de atletismo da universidade, tendo uma pequena experiência da enorme quantidade de coisas bacanas que irão poder desfrutar a partir de agora.

O projeto conta com o apoio da Unimed/VTRP, da Unisc e Germânia Alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui