Foto: Parte da equipe embarcou na tarde desta sexta. Crédito: Bruna Lovato/Unisc

A equipe Baja de Galpão da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participa, nos próximos dias 2 a 5 de junho, do Baja SAE International. A competição ocorre em Rochester, em Nova York, nos Estados Unidos. A equipe viajou na tarde desta sexta-feira, 20. Ao todo, 12 estudantes e dois professores participam da disputa.

Na Unisc, o projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Engenharias, Arquiteturas e Ciências Agrárias, Fernando Sansone. Ele explica que os alunos projetam e executam a fabricação de um monoposto off-road e competem entre universidades e seus protótipos no mundo todo. “Desenvolvemos nosso protótipo com o uso do que há de mais recente em inovações tecnológicas para construirmos um carro com grande competitividade e visibilidade nas competições que participar”, fala.

Saiba mais

O programa Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar a preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Além de ser um cartão de visitas para ingresso no mercado de trabalho, percebido pelas empresas.

Em maio, os estudantes participaram do 27º Baja SAE Brasil. Eles ficaram em 5º lugar geral, permanecendo no pódio da competição que teve outras 67 equipes participantes. Além do 5º lugar, a equipe ficou em 1º lugar em Manobrabilidade, 2º lugar em Apresentação de Projeto (APR) e recebeu o troféu de Equipe Destaque da Região Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui