Foto: João Moura/FBC

Em uma das grandes atuações coletivas da temporada, o União Corinthians não se intimidou e bateu um dos primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, o Fortaleza Basquete Cearense por 74×78 (24×21;18×21;16×20;16×16). A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 6, em solo cearense. E o próximo compromisso é novamente fora de casa. Na sexta-feira, 8, o adversário será o Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, a partir das 19h30.

Rasa, Kendall, Duane, JJ e Coimbra formaram o quinteto inicial. Rasa com 17 pontos, quatro rebotes e seis assistências foi o principal nome do jogo. Destaque também para o estreante Pedro Nunes, que pegou nove rebotes.

União Corinthians e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado durante todo o primeiro quarto. Contando com maior poder de rotação em função da volta de Enzo Ruiz e da estreia de Pedro Nunes, Rodrigo Silva não poupou nas trocas. Assim, o UniCo não se intimidou diante de um dos líderes da competição, fazendo uma boa marcação e um bom trabalho ofensivo tanto do perímetro quanto de fora. Os donos da casa, com uma bola no estourar do cronômetro terminaram na frente: 24×21.

Uma grande jogada de infiltração de Pedro Nunes mostrou que a postura do União Corinthians no segundo quarto seguiria agressiva. E assim foi durante os 10 minutos do período em um duelo intenso e equilibrado. Melhor no aproveitamento ofensivo o UniCo consegui igualar o marcador na saída para o intervalo: 42×42.

Se os dois primeiros quartos foram bons, o terceiro foi ainda melhor. Com direito a uma apresentação de gala de Kendall, o trabalho coletivo do União Corinthians seguiu forte. Com bolas bem trabalhadas no ataque e com a defesa forçando o adversário ao erro, a equipe santa-cruzense conseguiu abrir vantagem no marcador e terminar na frente: 58×62.

No quarto período, o UniCo cometeu erros no início que fizeram os donos da casa encostar no marcador. Rodrigo Silva voltou a rodar a equipe e assim conseguiu reequilibrar a partida. Depois, um final eletrizante, com erros de ambos os lados no ataque, o aproveitamento nos rebotes fez o União Corinthians levar a melhor: 74×78.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui