A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul Inicia nessa segunda-feira, dia 12/10/2020 o início das Inscrições para a turma 2021, que se entenderá até dia 10/02/2021.

Está aberto o Processo de Ingresso 2021 na EFASC. Esse ano as inscrições serão feitas todas virtualmente, via google formulários, pelo link: https://forms.gle/QcXtnGwyrkMoSGrXA. Onde o candidato vai preencher, junto com a família informações necessárias para efetivar a sua inscrição. As entrevistas dos candidatos e sua família, serão entre os dias 17e 19 de fevereiro de 2021 (poderá ser virtual ou presencial, dependendo das orientações das autoridades sanitárias), e a lista dos 30 novos estudantes sairá no dia 23/02/2021 e as matrículas dos mesmos, acontecerá de 23 à 26 de fevereiro, já iniciando as aulas dessa nova turma, em 08/03/2021.

Para buscar uma vaga na EFASC é necessário dar conta dos seguintes requisitos, haja visto que a escola é voltada preferencialmente para filhos/as de Agricultores/as Familiares do Vale do Rio Pardo: Ter o Ensino Fundamental concluído ou ser concluinte em 2020; Ser filho/a de Agricultores/as Familiares, ou morar e ter vínculo com o Campo; Residir em um dos municípios parceiros da EFASC.

 

Nesse ano forma-se na EFASC mais 26 estudantes no Ensino Médio, que estarão aptos aos estágios profissionais no ano de 2021, para a obtenção do Curso Técnico em Agricultura, abrindo assim mais 30 vagas que serão preenchidas por essa nova turma. Será esse ano 280 Egressos que já passaram pela formação da EFASC, nesses 11 anos de escola.

 

O Curso de Ensino Médio Técnico em Agricultura na EFASC se dá via Pedagogia da Alternância, onde os jovens  alternam uma semana na escola e outra semana na sua propriedade familiar, experimentando e vivenciando realidades e processos de aprendizagens distintos, a partir da prática agropecuária, relacionando os saberes diferentes, oportunizados pela Escola e pela Família.

A EFASC é uma escola comunitária e é mantida pela Associação Gaúcha Pró Escolas Famílias Agrícolas – AGEFA e conta atualmente com 30 parceiros institucionais, tendo uma regionalidade específica, assim os Jovens aptos a buscarem vaga de estudo na EFASC são oriundos de municípios parceiros: Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Rio Pardo, Sinimbu, Herveiras e Boqueirão do Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui