Foto: Divulgação

Voltado para pessoas com 18 anos ou mais, com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos e que tenham concluído o Fundamental, a Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Santa Cruz do Sul está com 30 vagas abertas para a turma que inicia no semestre 2024/1. O curso para conclusão do Ensino Médio é gratuito e os interessados devem se cadastrar pelo site sesc.com.br/ead, onde também está disponível o edital completo, até o dia 12 de janeiro.

Com duração de três semestres, a EAD EJA acontece em formato híbrido, com uma aula presencial por semana, nas segundas-feiras, às 18h45, na Unidade Sesc Santa Cruz do Sul (Rua Ernesto Alves, 1042). Além dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o projeto oferece uma formação complementar em Produção Cultural, que visa auxiliar o aluno a ingressar no mercado de trabalho. A construção da metodologia foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação entre os participantes.

Marinês de Quadros, 46 anos, e o esposo Jarbas Hudson de Oliveira, 53, formaram-se na primeira turma da iniciativa, em agosto deste ano, e são muito gratos ao projeto. O incentivo para concluir os estudos foi a filha, Larissa. “Fiquei 26 anos longe da sala de aula e não lembrava de muita coisa. Um dia vi o anúncio do Sesc no mural do Hospital Santa Cruz, onde eu trabalho, e fui até a Unidade no mesmo dia para pegar as informações. Chegando em casa, convidei o Jarbas para se juntar a mim nessa jornada. O apoio da nossa filha foi fundamental, não somente para não desistirmos, mas também porque ela tinha muito mais conhecimento das matérias que nós e sempre esteve disposta a nos ajudar”, conta ela. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3222 ou WhatsApp (51) 99374-5844.

No Rio Grande do Sul, são 33 Unidades que oferecem vagas para o próximo semestre: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 33 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários-mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui