Foto: Jacson Miguel Stülp

 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul se reúne na segunda-feira, dia 6, quando realiza mais uma sessão ordinária a partir das 16h. Antes desta reunião, os vereadores estão convidados a participar de uma reunião informal, com início às 15h, no plenário da Câmara, sobre o “Projeto Pacto pela Paz”, com a presença do Secretário Municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Ultramari.

Entre os projetos que ingressaram está o de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos) referente a disponibilização de treinamento em hospitais e maternidades sobre a aplicação da manobra de Heimlich.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) apresentou o projeto que autoriza o recolhimento da resíduos sólidos recicláveis.O vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com a proposta que denomina ciclofaixa com o nome de Ciclofaixa Edson Poll.

De autoria do Executivo ingressou o projeto que autoria a firmar termo de Colaboração com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC), repassando-lhe R$ 870 mil para custear despesas com o projeto “Escolas Inclusivas”. Também o pedido de autorização para a contratação de um médico clínico geral, 18 técnicos em enfermagem, um médico de saúde da família, seis operários.

Também a abertura de crédito suplementar no montante de R$ 5.029.806,59 para custear despesas de Secretaria de Educação. Outro que prevê a cedência do uso de fração de imóvel à Associação Hídrica Monte Verde.

O vereador Cleber Pereira (DEM) apresentou substitutivo ao projeto de lei que institui o Dia Municipal do Paratleta.

Informações

Entre os pedidos de informações, a vereadora Bruna Molz (Republicanos) busca informações sobre a comissão responsável pelo recebimento do castramóvel, a previsão para o funcionamento do castramóvel, o cadastramento para emprego de pessoas ocupadas com veículos de tração animal, a arrecadação de ISSQN oriunda do setor PET, a arrecadação de alimentos perecíveis, os animais resgatados pelo Canil Municipal, os atendimentos via convênio realizados com Hospital Veterinário, a fiscalização sobre maus-tratos com animais, os partos realizados com a presença de doulas, a aplicação de multas por manuseio de fogos de artifício, a castração de animais realizados via convênio com o Centro Veterinário Wazlawik, os animais a espera de castração no Hospital Veterinário e a quantidade de animais em situação de abandono. O vereador Gerson Trevisan quer informação sobre o destino dos chimarródromos.

A vereadora Nicole Weber (PSDB) requer a utilização de lâmpadas LED de tonalidade amarela na iluminação pública. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a instalação de semáforo no cruzamento da Rua Augusto Spengler com a Avenida João Pessoa.

Daiton Mergen (MDB) sugere a criação de Rua Coberta. O professor Cleber indica a pintura de faixa na Rua Henrique Schutz, a realocação de faixa de segurança na Rua Gaspar Silveira Martins. O vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer a execução de melhorias na calçada da Rua Major Pedro Santana.

Alberto João Heck (PT) requer a implantação de quebra-molas na Rua Assis Brasil, o aval para empréstimos bancários consignados. Também indica aàá 3ª Superintendência Regional do DAER melhorias no acostamento da Rodovia RS-409. O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer melhorias na Praça Harald Alberto Söhnle, a retificação na pavimentação da Rua Santo Antônio, a troca de lâmpadas na Praça Heisi Gralow.

Sérgio Moraes (PTB) indica melhorias na Rua Leopoldo Morsch, no Beco Dona Carlota 2. Rodrigo Rabuske (PTB) indica a recuperação da Rua Vereador Selfredo Stein, de estrada em Linha Pinheiral.

Jair Eich (Progressistas) requer a destinação de dentista para atendimento no Bairro Belvedere. Bruno Faller (PDT) requer a colocação de lixeira na Rua Professora Alice Simões Pires, a colocação de lixeira comunitária na Rua Arnoldo Henrique Zimmer. Bruna Molz (Republicanos) indica a castração de animais por ONGs e por outros protetores de animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui