Foto: Aline Haag

Outra programação voltada aos agricultores do Município de Sinimbu, foi a realização do Dia de Campo na tarde do dia 11 de novembro. Organizado pela Secretaria de Agricultura de Sinimbu, em parceria com a Emater, UTC Brasil, Forseed Sementes e Família Waechter, a programação ocorreu na Unidade de Referência Técnica (URT) localizada na propriedade de Charles Waechter, em Rio Pequeno, e fez parte da Semana do Município de Sinimbu.

Conforme o secretário de Agricultura Félix Weis, durante o Dia de Campo os produtores rurais de Sinimbu tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e esclarecer dúvidas sobre diferentes formas de Conservação de Solo, buscando melhorar a produção de milho e tabaco em suas lavouras. “Foi um evento muito produtivo, através do qual dividimos os produtores em grupos e dessa forma apresentamos diferentes assuntos e técnicas. Também foi uma oportunidade para falar dos programas desenvolvidos na Secretaria de Agricultura e as políticas públicas que temos para incentivar o nosso produtor rural”, detalha Félix.

O Dia de Campo contou com o tema Conservação de Solo em Lavoura de Milho e Tabaco. Os participantes foram divididos em grupos para receber as informações e orientações em quatro Estações que foram montadas na URT. Na Estação 01 os participantes ouviram sobre “Conservação de Solo / Tecnologia / Produção de Tabaco”, com mediação de Felipe Weigel, orientador agrícola da UTC Brasil. Já na Estação 02 o tema apresentado foi “Tecnologia: Produção de Milho e Controle da Cigarrinha”, com mediação de Celso Weber, engenheiro agrônomo da Forseed. Na Estação 03, os participantes tiraram suas dúvidas sobre “Conservação do Solo / Curva de Nível / Programas voltados a Agricultura”, com mediação de Félix Weis, secretário de Agricultura de Sinimbu e Luis Fernando Marion, agrônomo da Emater de Sinimbu. Por fim, na Estação 04 esteve em pauta o “Sistema de Secagem e Armazenamento de Grãos em Pequenas Propriedades”, com mediação de Josemar Parise, Assistente Técnico Regional de Grãos, Armazenagem e Solos da Emater.

ESCOLAS AGRÍCOLAS

Além da programação voltada aos produtores rurais de Sinimbu, o Dia de Campo também foi realizado com a participação dos alunos da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul e Escola Família Agrícola de Vale do Sol. Os estudantes realizaram o seu Dia de Campo na manhã do dia 10 de novembro e tiveram a oportunidade de aprender e levar para suas residências e famílias, as informações recebidas ao longo da atividade.

Foto: Aline Haag

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui