Manifestantes foram às ruas de algumas cidades neste 20 de novembro, data dedicada ao Dia da Consciência Negra, em atos antirracistas e contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos também incluíram outras pautas sociais, como aumento da fome no Brasil e a disparada na inflação.

Na capital paulista, manifestantes se reúnem nesta tarde, na Avenida Paulista, para realizarem a 18ª Marcha do Dia da Consciência Negra e protestarem contra Jair Bolsonaro. Houve apresentações de samba, rodas de capoeira e dança. Uma faixa com a frase: “Direitos pela Vida Negra” foi estendida na avenida.

Em Porto Alegre

Dia da Consciência Negra foi marcado por protestos em Porto Alegre, neste sábado (20). A data foi idealizada na Capital Gaúcha há exatos 50 anos pelo Grupo Palmares. O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais.

O grupo lembrou a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado há um ano em um supermercado da Capital. Os manifestantes também protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui