Foto: Divulgação

 

As Salas de Vacinação do Espaço Mamãe Criança, ESF Arco-íris, ESF Vila Progresso e ESF Linha Henrique D’Ávila, das 8h às 15h, serão os locais onde as famílias poderão contar com 18 tipos de vacinas, incluindo a da Covid-19.

Estão sendo oferecidas as seguintes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação:

– BCG (tuberculose)
– Hepatite A
– Hepatite B
– Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, bactéria Haemophilus influenzae tipo b e a Hepatite B)
– Pólio oral (poliomielite)
– Pólio inativada (poliomielite)
– Rotavírus
– Pneumo 10 valente (doença pneumocócica causada pela bactéria Streptococcus pneumoniae)
– Meningo C (meningite)
– Febre amarela
– Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
– Varicela
– dT (difteria e tétano)
– dTpa (difteria, tétano e coqueluche)
– Meningo ACWY (meningite)
– HPV (papilomavírus humano)
– COVID-19 (coronavírus)

A atualização da carteira de vacinação é crucial para manter a saúde das crianças e adolescentes em dia, protegendo-os de diversas doenças, algumas das quais podem ser graves.

É importante destacar que, de 2015 a 2022, as coberturas vacinais apresentaram uma queda significativa, especialmente durante o período da pandemia de COVID-19. Em 2020 e 2021, a maioria das coberturas vacinais ficou em torno de 80%, abaixo do ideal para manter a proteção coletiva.

No Rio Grande do Sul, a cobertura da vacina BCG em 2015 era de 103,74%, mas caiu para 79% em 2021. Felizmente, em 2022, houve um aumento para 88,54%. As coberturas para as vacinas da hepatite B ao nascer e a tríplice viral em 2022 foram de 83,70% e 88,48%, respectivamente.

A Campanha de Multivacinação é uma oportunidade para reverter essa tendência e garantir que as crianças e adolescentes estejam protegidos contra uma série de doenças evitáveis. Não deixe de participar deste importante evento e manter sua família segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui