Foto: Jacson Miguel Stülp

Dez projetos foram aprovados pela sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, 21. De autoria do Executivo foram aprovadas as matérias que prorroga o contrato temporário de 22 servidores; que autoriza a contratação de 25 professores de Educação Infantil, quatro professores de Educação Infantil, um professor de matemática, dois professores de História, um assistente social, um pedreiro, um eletricista, 25 serventes, sete operários e um motorista. Também foi aprovada a cedência do uso do ginásio de esportes da EMEF Cardeal Leme ao Círculo de Pais e Mestres desta escola.

Foi alterada ainda a lei complementar que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Município; a abertura de créditos no valor de R$ 9.447,06 para custear despesas da Secretaria Municipal da Saúde; a desafetação de imóvel no Loteamento Popular Mães de Deus; a cedência de uso de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Pró-desenvolvimento Comunitário São José da Reserva; autorizou a contratação de um técnico em construção civil e a abertura de créditos suplementares no valor de R$ 3 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação.

De autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos) foi aprovada a proibição do uso de chicote ou outro instrumento para açoitar animais.

Informações

A vereadora Bruna Molz (Republicanos) teve aprovado um pedido de informações sobre o conserto do castramóvel. Rodrigo Rabuske (PTB) requer informações sobre o aluguel do prédio em que funciona a Estratégia Saúde da Família (ESF) de Linha Pinheiral, a instalação de redutor de velocidade na confluência da Rua Bruno Bernardo Weindel com a Rua Marechal Dutra. Sérgio Moraes (PTB) requer informações relacionadas ao gasto do Município com o consumo de energia elétrica.

O vereador Jair Eich (Progressistas) indica a implantação de uma academia ao ar livre uma praça no Bairro Margarida. Raul Fritsch (Republicanos) indica à RGE a troca de postes no Corredor Goerck, a execução de melhorias no paralelepípedo da Rua Salgado Filho, além da implantação do Programa Solidare – Farmácia Solidária.

Nicole Weber (PTB) requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Dr. Guilherme Hildebrand. Também indica ao Governo do Estado a distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas estaduais. Ainda requer a colocação de redutores de velocidade em Cerro Alegre Baixo, a colocação de faixa de pedestres no cruzamento das ruas São José e Farroupilha e a inclusão das lactantes e puérperas nos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19.

Licério Agnes (PSD) requer o conserto do asfalto de acesso a Linha Nova Agnes. Bruna Molz (Republicanos) indica a confecção de selo especial para estacionamento defronte a prédio públicos e a confecção de selo especial para estacionamento próximo ao Hospital Santa Cruz.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o capeamaento asfáltico nas ruas Boaventura Kolber e Salgado Filho, a sinalização de “Carga e Descarga” na Rua Marechal Floriano, a colocação de iluminação na esquina da Rua Barão do Arroio Grade com a Rua Roberto Simon, a desobstrução dos bueiros existentes na Rua Victor Frederico Baumhardt.

Luizinho Ruas (PSD) indica a execução de melhorias na Rua Papa João XXIII e na canalização da Travessa Soledade. O professor Cleber (DEM) indica o fechamento de buraco na esquina da Rua Farroupilha com a Travessa Panambi, a implantação de travessia eleva na Rua São José com a Rua Farroupilha.

Gerson Trevisan (PSDB) indica a pintura de sinalização na entrada da Linha Felipe Nery, a implantação de faixa de travessia elevada na esquina da Rua São José com a Rua Farroupilha, a troca de lâmpadas no acesso à Rua Piauí, a implantação de uma faixa de travessia elevada na Rua Erva-Mate, a pintura na ponte da localidade de Linha Andrade Neves, a implantação de uma faixa de travessia elevada na Rua Primavera. Bruno Cesar Faller (PDT) indica a execução de reparos na quadra de basquete da Praça Hainsi Gralow, a liberação da prática de treinos de tiro de laço.

Rodrigo Rabuske requer ao Poder Executivo e à Secretaria de Logística e Transportes do Estado a instalação de mureta próximo ao Mercado Schuster em Linha Pinheiral, a implantação de faixa de pedestres na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a recuperação da estrada de Linha Seival, a troca de lâmpadas no ginásio de esportes de Linha Pinheiral, instalação de redutores de velocidade na Rua Guilherme Hildebrand. Ele também indica ao Poder Executivo e à Secretaria de Logística e Transportes do Estado a instalação de iluminação em trajeto da RSC-287. Requer ainda a implantação de praça em Linha Pinheiral.  Daiton Mergen (MDB) requer a roçada e manutenção no campo e demais dependência da Praça Harald Alberto Söhnle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui