O Clube de Leituras foi palco, na noite de sábado, 2, do 1º Troféu Cultural. Ao todo, 56 indicados receberam certificados de reconhecimento cultural. Destes, 12 artistas foram agraciados com o troféu. As homenagens foram prestadas aos segmentos de produtora de evento, produtora cultural, música, teatro, artes visuais, literatura, dirigente cultural, entidade cultural, dança, tradicionalismo, grupos musicais e personalidade cultural.

A primeira edição do evento contou com os shows de Thomás Lenz, Clube Orquestra Venâncio Aires e Banda Alphorria. Durante a noite de premiações, o coordenador de cultura, Sandro Kroth, agradeceu a todos que se inscreveram para o Troféu Cultural. “Posso dizer que tudo se resume em gratidão e emoção pura, pois são 56 inscritos, entre agentes culturais, representantes, entidades e dirigentes.”

Já o prefeito Jarbas da Rosa enfatizou que este era um evento que faltava no município. “Me recordo que no ano passado, durante o Destaque Esportivo, eu relatei a necessidade de valorizarmos as pessoas que fomentam a nossa cultura e lancei este desafio. Um desafio que foi concluído com sucesso, pois os nossos artistas merecem uma noite assim.”

O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura e Esportes com a parceria do Conselho Municipal de Cultura e Esportes e do Sesc Venâncio Aires.

Premiados:
Segmento Música – Daniel Böhm
Segmento Teatro – Jeferson Gabriel Ribeiro dos Santos
Segmento Artes Visuais – Voni Eidt
Segmento Literatura – Rosmeri Menzel
Segmento Dirigente Cultural – Egídio e Acélia Kroth
Segmento Entidade Cultural – Clube de Leituras
Segmento Entidade Cultural Além das Fronteiras – Instituto Escola do Chimarrão
Segmento Dança – Invernada Adulta do CTG Chaleira Preta
Segmento Tradicionalismo – Lucas Gabriel Keller
Segmento Grupos Vocais e Musicais – Banda Alphorria
Segmento Produtora de Eventos – Presença Produções
Segmento Produtora Cultural – Marioni Wendt Produções

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui