Mais uma ação do Departamento de Esportes iniciou nesta segunda-feira, 17. É o Projeto Verão/temporada das piscinas, idealizado para contemplar os integrantes do projeto Maturidade Esportiva, com a realização de atividades de hidroginástica. O projeto é realizado em uma parceria entre Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, e o Esporte Clube União Corinthians, que cedeu o espaço para viabilizar a iniciativa.

Segundo o coordenador do projeto, Fernando Vilela, os encontros vão ocorrer sempre nas segundas e quartas-feiras, no período das 10h às 11h, seguindo as orientações de distanciamento social e uso de máscara.

Moradora do Centro, e integrante do projeto Maturidade Esportiva, a aposentada Zenilda Machado, 73 anos, inscreveu-se na atividade e foi uma das primeiras a chegar nas dependências das piscinas. “Com este calorão, só ficando na água para se sentir leve. Estou feliz por estar aqui numa segunda-feira, além de me sentir bem na água, pude rever minhas amigas”, declarou.

A coordenadora de Departamento, Eluza Assmann, salienta a importância da parceria para a execução do projeto. “A atividade traz vários benefícios à saúde dos participantes, especialmente neste período de dias muito quentes, em que a hidroginástica é uma boa alternativa de atividade física. E isso só foi possível através da parceria firmada entre a Prefeitura e o Clube União Corinthians”, afirmou.

Prestigiaram o início das atividades o presidente do Clube, Marco Jardim, e o diretor de Piscinas, Sauna e Academia, Carlos Eduardo Guterres Coelho.

Foto: Luiz Fernando Bertuol

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui