Foto: Divulgação

Com o retorno das chuvas na região, Venâncio Aires não reedita o Decreto de racionamento de água, assinado em janeiro pelo prefeito Jarbas da Rosa. Emitido no dia 14 de janeiro, com validade em todo o município por 30 dias, o documento foi prorrogado em fevereiro.

Com validade até esta quarta-feira, 16, a Administração optou por voltar a normalidade e suspender o regramento. No entanto, o prefeito Jarbas da Rosa destacou que espera contar com o consumo consciente dos venâncio-airenses, “Atualmente, já temos mais clareza de que é preciso utilizar água de uma maneira consciente e que o recurso pode vir a faltar sim. As novas gerações já nos cobram isso, eu acredito que de mais essa situação de estiagem a gente tenha aprendido um pouco mais e que vamos cuidar cada vez mais para não desperdiçar água”.

De forma geral, a contribuição dos moradores com a economia de água durante a vigência do decreto é avaliada como positiva pela Administração. O decreto teve por base os baixos níveis de água do arroio Castelhano, responsável pelo abastecimento de água em Venâncio Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui