Foto: Henrique Bauer/ Rádio Santa Cruz

A 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) inicou na noite desta sexta-feira, 24, em Santa Cruz do Sul. A disputa reúne representantes de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de todo o Estado. Cerca de 4,6 mil competidores estarão concorrendo em apresentações individuais ou coletivas nas mais de 20 modalidades, como danças tradicionais, dança de salão, canto, declamação, trova e chula.

A principal categoria é a de Danças Tradicionais, dividida em Forças A e B – cada série conta com 40 grupos. As invernadas artísticas apresentam no tablado coreografias de entrada e saída dos mais variados temas para enaltecer a cultura gaúcha e grandes nomes da história do Estado, e depois as danças por sorteio.

O CTG Candeeiro da Amizade de Vera Cruz subiu ao palco na manhã deste sábado, 25. O único representante da 5ª Região Tradicionalista na Força A do Enart homenageou os estancieiros que reconstruíram o Rio Grande do Sul, após o fim da Revolução Farroupilha. Agora o grupo fica no aguardo pelo resultado dos 15 classificados para a final de domingo.

A expectativa é de que pelo menos 35 mil pessoas circulem no Parque da Oktoberfest, durante os três dias de Enart.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui