Com o ginásio Poliesportivo praticamente lotado, o CTG Candeeiro da Amizade de Vera Cruz arrancou aplausos e muita emoção do público presente na manhã deste domingo, 26. A apresentação foi válida pela final do Enart 2024 nas Danças Tradicionais Força A. O CTG é o único representante da 5ª Região Tradicionalista na modalidade.

O CTG Candeeiro da Amizade de Vera Cruz subiu ao palco por volta das 11h e homenageou os estancieiros que reconstruíram o Rio Grande do Sul, após o fim da Revolução Farroupilha.

Ao todo, 21 CTGs se apresentam ao longo do dia de hoje em busca do título de campeão. Em 2022, o CTG Rancho da Saudade levou o primeiro lugar, seguido por CTG Tiarayu e CTG M’Bororé. O resultado final dos vencedores ocorre hoje, a partir das 19h no ginásio Poliesportivo Arnão.

Enart- A disputa reúne representantes de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de todo o Estado. Cerca de 4,6 mil competidores estão concorrendo em apresentações individuais ou coletivas nas mais de 20 modalidades, como danças tradicionais, dança de salão, canto, declamação, trova e chula.

Foto: Kássia Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui