Foto: Divulgação

Apesar da nebulosidade, o sol deve aparecer com nuvens em diferentes pontos do Rio Grande do Sul, sobretudo no Oeste e no Sul, nesta terça-feira, 28. Como uma chuva forte ocorre em Santa Catarina, a instabilidade maior se dá na parte Norte, principalmente em locais perto do Estado vizinho. Na Metade Sul, qualquer instabilidade será isolada e com baixos volumes de chuva porque, no geral, não chove na maioria das cidades.

Aquece mais no Oeste e no Sul. Vento Leste a Nordeste por vezes moderado com rajadas fortes em Porto Alegre e outras cidades do Leste gaúcho, como do litoral.

Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será nublado com pancadas de chuva. A temperatura mínima foi de 23°C e a máxima será de 26ºC, com vento de até 22 km/h. Já a umidade relativa do ar varia entre 58% e 90%.

Foto: Variação térmica durante o dia

O El Niño neste final de novembro é um dos mais intensos dos últimos 50 anos com o Oceano Pacífico Equatorial atingindo anomalias de Super El Niño pela primeira vez desde o episódio do fenômeno de 2015-2016. O dado confirma a expectativa que se tinha desde o primeiro semestre de forte evento do fenômeno no final de 2023.

No Rio Grande do Sul, a tendência é que a chuva siga acima da média. O verão será mais quente do que a climatologia e, com maior umidade, a estação será mais abafada e com maior risco de temporais de fim de tarde e começo de noite pelo calor excessivo e úmido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui