Foto: Divulgação

Vale do Sol está com as inscrições abertas para o 2º Concurso Fotográfico com o tema “Riquezas do Vale”. A iniciativa, destinada a apenas fotógrafos amadores, proporciona uma oportunidade para destacar as belezas do município e exibir talentos criativos. Os interessados têm até o dia 12 de novembro para encaminharem suas fotos.

As imagens devem ser enviadas na vertical e sem manipulação digital. A participação é restrita a fotógrafos amadores que tenham residência, vínculo escolar ou profissional em Vale do Sol há, no mínimo, um ano. O processo de inscrição requer o preenchimento de uma ficha e o envio da fotografia por meio do link: https://forms.gle/yYZDC9e6hPyJKTQR7.

O tema “Riquezas do Vale”, desafia os competidores a utilizar a criatividade para capturar os atrativos naturais, culturais, históricos, gastronômicos, arquitetônicos ou cenas do cotidiano que enaltecem a beleza de Vale do Sol. É importante ressaltar que as fotografias podem ser inscritas independentemente da época do ano em que foram registradas, proporcionando flexibilidade aos participantes. Cada inscrito está limitado a uma única fotografia. Para mais informações acesse o regulamento em www.valedosol.rs.gov.br.

Castração gratuita de animais

O programa “Melhores Amigos – Bicho sente como gente” continua realizando castrações de fêmeas de cães e gatos em Vale do Sol e está com a lista de espera em aberto. Os interessados em realizar a inscrição devem se dirigir ao Departamento de Meio Ambiente, localizado ao lado da Prefeitura de Vale do Sol.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar cópias dos documentos de identidade (RG), CPF, comprovantes de residência e renda, e comprovante de participação em programas sociais, caso seja beneficiário. A cada semana, um grupo será comunicado sobre o agendamento, recebendo as orientações necessárias para o procedimento. O programa “Melhores Amigos” é uma parceria entre a Prefeitura de Vale do Sol e o Governo do Rio Grande do Sul, e tem como objetivo promover o bem-estar animal e controlar a população de animais domésticos de forma responsável.

O procedimento de esterilização será realizado de forma gratuita, seguindo a seguinte ordem de prioridade: animais de rua e abandonados, animais resgatados, animais adotados e animais abrigados por cuidadores ou protetores de animais. Em seguida, serão atendidos os animais tutelados em lares temporários no município, os animais pertencentes aos tutores inscritos no Cadastro Único e, por fim, os animais pertencentes aos demais tutores que tenham sido atendidos os inscritos já citados. A preferência, nesta etapa, será de pessoas com disponibilidade de levar os animais até Vera Cruz para realizar o procedimento. Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (51) 99847-9283.

Encomenda de alevinos

A Secretaria Municipal de Agricultura de Vale do Sol comunica que está aceitando pedidos de alevinos até o dia 24 de novembro. Estarão disponíveis as espécies: Carpa Capim, Prateada, Húngara Espelhada, Húngara Escamada, Cabeça Grande, Colorida, Jundiá Cinza, Lambari, Grumatã, Tilápia revertida, Cascudo Abacaxi, Surubim e Dourado. As encomendas devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura mediante pagamento. Não será aceito pedido por telefone. A entrega está prevista para o dia 28 de novembro, a partir das 12h30, ao lado da Prefeitura, junto a Feira Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui