Secretaria de Educação detalhou o planejamento para a retomada das aulas presenciais. Crédito: Aline Haag

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo apresentou na manhã de hoje, dia 12, o cronograma de retomada das aulas presenciais da rede municipal de ensino. O cronograma foi aprovado pelo Comitê Estratégico de Sinimbu no Combate a Disseminação do Covid-19 e as aulas devem ser retomadas a partir da próxima semana. Os primeiros a retornar para a sala de aula, a partir do dia 17, serão os alunos da Emei – Escola Municipal de Educação Infantil – Criança Feliz. Nas demais escolas, o cronograma de ensino híbrido, com aulas presenciais e a distância inicia no dia 24 de maio.

Conforme a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, a retomada das aulas presenciais está sendo organizada de forma cautelosa, visando a segurança de toda a comunidade escolar. Além disso, reuniões e avaliações estão sendo programadas com os pais dos alunos, visando avaliar a forma de retomada e ajustar possíveis mudanças que possam ser necessárias. Importante destacar ainda que, a retomada das aulas no formato proposto leva em consideração a melhor adaptação dos alunos e a disponibilidade de transporte escolar no interior (confira o cronograma abaixo).

Na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de maio, os alunos do Ensino Fundamental ainda receberão em casa as Atividades Pedagógicas Não Presenciais e durante este período serão comunicados sobre a divisão dos grupos e a data de retomada de cada aluno e turma. Os alunos da Emef Nossa Senhora da Glória que não utilizam transporte escolar deverão retirar a 6ª remessa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais na escola e se informar sobre a divisão dos grupos no local.

Oss alunos dos Anos Iniciais, divididos em dois grupos, iniciam o retorno às atividades presenciais no dia 24 de maio. Já os alunos dos Anos Finais iniciam as aulas presenciais no dia 7 de junho. Os pais que optarem por seguir com seus filho em casa, através de atividades não presenciais, deverão retirar o material nos educandários. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas ou ainda na Secretaria Municipal de Educação.

Cronograma de retomada das aulas presenciais

Educação Infantil (turno Integral)

– Emei Criança Feliz:

Maternal: Retorno no dia 17 de maio – Grupo A no turno da manhã (7h às 12h) e Grupo B no turno da tarde (13h às 18h).

Berçário: Retorno no dia 19 de maio – Grupo A no turno da manhã (7h às 12h) e Grupo B no turno da tarde (13h às 18h).

– Emef Nossa Senhora da Glória:

Pré-escola: Retorno no dia 24 de maio – Grupo A no turno da manhã (7h30 às 11h30) e Grupo B no turno da tarde (13h10 às 17h10).

Educação Infantil (turno parcial) e Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

– Rede Municipal:

Pré-escola Grupo A: Retorno no dia 24 de maio – Turno de 4 horas

Anos Iniciais Grupo A: Retorno no dia 24 de maio – Turno de 4 horas

Pré-escola Grupo B: Retorno no dia 31 de maio – Turno de 4 horas

Anos Iniciais Grupo B: Retorno no dia 31 de maio – Turno de 4 horas

Anos Finais (6º ao 9º ano)

– Rede Municipal:

Anos Finais Grupo A: Retorno no dia 07 de junho – Turno de 4 horas

Anos Finais Grupo B: Retorno no dia 14 de junho – Turno de 4 horas

Obs.: A definição dos grupos dos alunos da Educação Infantil (turno parcial), Anos Iniciais e Anos Finais levará em consideração o transporte escolar. Todos os alunos serão comunicados com antecedência sobre essa divisão e sobre o grupo do qual farão parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui