Foto: Ricardo Duarte / Inter

O técnico Diego Aguirre não terá muito tempo para preparar seu primeiro time neste retorno ao Inter. Aliás, nem mesmo o próprio uruguaio está garantido na beira do gramado para esta quinta-feira, 24. Para que ele possa estrear como novo comandante colorado, seu nome tem de ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta quarta.

A direção demonstra otimismo quanto à agilidade do processo, mas caso a liberação não ocorra a tempo, Osmar Loss estará à frente da equipe que enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, pela sexta rodada do Brasileirão.

Independentemente de sua presença ou não na súmula, Aguirre definirá a escalação inicial na atividade marcada para as 14h desta quarta-feira, no CT Parque Gigante. Será a primeira vez que o novo treinador terá todo o elenco à disposição.

 

No treinamento de terça, quando o uruguaio teve seu contato inicial com o vestiário colorado, os jogadores que começaram como titulares diante do Ceará realizaram exercícios físicos na academia e apenas correram ao redor do gramado. Portanto, como Aguirre não teve tanto tempo para conhecer o grupo, não se projeta uma grande mudança na escalação para o duelo desta quinta.

Desta forma, atletas mais experientes, como Víctor Cuesta, Edenilson e Patrick seguirão formando a espinha dorsal da equipe. Marcelo Lomba e Saravia, que testaram negativo para covid-19 e foram reintegrados, devem permanecer como opção, já que ainda precisam readquirir o ritmo. Assim, Daniel e Heitor devem ganhar sequência. O mesmo acontece com o jovem Léo Borges, uma vez que Moisés teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará afastado por três semanas.

As maiores dúvidas estão no meio-campo, onde Rodrigo Lindoso e Lucas Ramos foram escolhidos para iniciar o confronto do último fim de semana. Assim, uma provável escalação teria: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Lindoso (Johnny), Edenilson, Patrick, Lucas Ramos (Mauricio ou Caio Vidal), Yuri Alberto e Thiago Galhardo. A viagem ao oeste catarinense está programada para o início da noite.

Fonte: GZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui