Enzo Ruiz estará à disposição do treinador. Foto: Vinícius Molz Schubert

É no Nordeste brasileiro que o União Corinthians tentará nesta semana voltar a vencer pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Na 13ª posição na tabela, com quatro vitórias em 11 jogos, a equipe santa-cruzense terá dois duros duelos longe dos seus domínios. O primeiro deles é contra o Fortaleza Basquete Cearense nesta quarta-feira, 6, a partir das 19h30. O duelo não terá transmissão em vídeo, podendo ser acompanhado pelas emissoras de rádio locais. Já o segundo jogo será na sexta-feira, 8, diante do Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, a partir das 19h30.

Para os dois jogos, o técnico Rodrigo Silva contará com reforços importantes. O primeiro deles é o capitão Enzo Ruiz, que recuperado de uma lesão muscular voltará a ficar à disposição. Quem também poderá jogar é o recém-contratado ala Pedro Nunes, que veio do Corinthians. O único atleta que não viajou com o grupo foi o ala Gabriel Garcia. O jovem sofreu uma lesão no joelho nesse domingo, 3, quando disputava a final do Estadual Sub-19.

O adversário – Fora das finais da última temporada, o Fortaleza passou por uma reformulação total, com nove contratações. A equipe do treinador Flávio Espiga está na 3ª posição, com oito vitórias em dez jogos. Cestinha da última temporada do NBB, com uma média de 21,1 pontos, o norte-americano Dexter McClanahan continua sendo um dos principais jogadores. Mas o grande destaque nesta edição fica por conta do armador argentino Sebastian Orresta, líder em pontos, rebotes e assistência da equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui