Foto: Tatiana Schulz

Na tarde desta segunda-feira, 27, o Colégio Estadual Monte Alverne realizou a 1ª epopeia alemã na instituição, com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Educação e incentivo de Anelize Winter Idiomas. O evento, que celebrou os 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, teve como objetivo resgatar os feitos da imigração, as riquezas literárias e culturais.

A programação contou com a apresentação da orquestra Melodia dos Anjos, danças alemãs, peça teatral baseada na releitura do livro A Valsa da Medusa, escrito pela autora santa-cruzense Valesca de Assis, que esteve presente no evento.

Para a diretora do educandário, Márcia Redieske, é uma honra sediar um evento tão significativo. “Essa introdução da epopeia alemã no colégio, representa um passo significativo para o conhecimento dos nossos estudantes, oferecendo a oportunidade de explorar as riquezas literárias e culturais do nosso legado, que essa introdução aqui no Cema seja uma marca para inspirar e cultivar o amor pela literatura e pela cultura local, capacitando os estudantes a apreciar a profundidade e a beleza das histórias, hoje, principalmente enfatizada na imigração e cultura alemã”, relata.

Foto: Tatiana Schulz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui