Foto: Divulgação

A próxima edição do Cinema com Pipoca está marcada para o dia 8 de junho, a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores de Sinimbu. Promovido pela Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, através da equipe de Saúde Mental, a edição do mês de junho irá exibir o filme “Farol das Orcas”.

O filme é inspirado em fatos reais e conta a história do argentino Roberto Bubas, que, desde os seus 21 anos, trabalha com as orcas, animais marinhos que são conhecidos como baleias assassinas. O filme retrata a bonita e surpreendente relação que Bubas possui com as orcas, que retribuem o afeto da maneira mais pura que existe. No entanto, quando um documentário da National Geographic mostra a rotina de Roberto Bubas na Patagônia, uma família espanhola é totalmente impactada: Tristán, de nove anos, que presencia a magia das orcas junto com sua mãe, Lola. Eles decidem ir à Argentina a fim de renovar suas esperanças. Não só pela beleza da relação de Bubas com as orcas, mas também porque Tristán é uma criança autista, que nunca havia mostrado nenhuma emoção até ver as imagens da National Geographic. Portanto, Lola acredita ter uma chance para melhorar a qualidade de vida de seu filho.

O “Farol das Orcas” tem um olhar sensível e real sobre a questão do autismo. Assim como Roberto Bubas no início de Farol das Orcas, muitas pessoas desconhecem a realidade de uma pessoa autista. Um dos momentos mais marcantes do filme é quando Bubas afirma que Tristán enxerga o mundo por uma lente única, o que torna muito especial. Em Farol das Orcas, o que o menino precisava era de um gatilho para ajudá-lo a ser mais sociável e confiante. Dessa forma, ele viu nos animais uma maneira de ser aceito e respeitado, convivendo com as orcas em seus ambientes naturais. Farol das Orcas é um filme espetacular e conta ainda com uma paisagem de tirar o fôlego, em um dos lugares mais bonitos e frios da América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui