Foto: Jacson Stülp

Parabéns, lojista
Esta semana a CDL Santa Cruz completou 55 anos de atividades no nosso município. Para mim é motivo de orgulho e um grande desafio comandar esta entidade nestes dois anos – 2021 e 2022. E uma responsabilidade muito grande dar sequência a um legado deixado por tantos lojistas que dedicaram seu tempo para construir a imagem da associação, conquistando grande respeito perante a sociedade.
Entendo que vivemos um momento muito difícil para o setor lojista e, talvez, um dos maiores desafios destes 55 anos de entidade, por conta da pandemia. Estávamos acostumados a um tipo de operação – com contato pessoal -, de ver gente dentro das lojas e, de uma hora para outra, tivemos que fechar nossas portas, cumprir protocolos, restringir circulação. Foi difícil, muitos colegas lojistas ficaram pelo caminho, mas mesmo assim, seguimos confiantes de que tudo vai melhorar.
A pandemia acelerou um processo ao qual estávamos resistindo, que foram as ações de venda virtual. A internet abriu o campo lojista para o mundo. De Santa Cruz podemos vender para qualquer local do planeta, e o coronavírus fez com que a gente abrisse os olhos para um mercado em expansão. Claro que esse novo processo exige investimento em treinamento pessoal, em conhecimento tecnológico e logístico. São novos tempos para o comércio e a gente precisa se adaptar.
A CDL enquanto entidade, busca desempenhar o seu papel. De fomentar o comércio local e sempre buscar oferecer serviços que agreguem aos nossos associados. Estar à frente desta entidade é muito importante, até porque ela se envolve em muitas ações do município ou em parceria com outras entidades. Mostramos a força do comércio local, que mantém a sua tradição e protagonismo.
Somos uma referência em nossas ações no fomento do comércio local. Posso afirmar com convicção que o olhar para o nosso pólo comercial muito se deve pela pujança e a organização dos lojistas. Em nada ficamos devendo para outras regiões. Mas nada acontece por acaso. É preciso agradecer a cada uma das empresas que participam, de uma forma de outra, dos nossos serviços, promoções e atividades. Parabéns, lojista!
Ricardo Fernando Bartz
Presidente da CDL Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui