A partir de janeiro de 2021, os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vão começar a chegar na casa dos contribuintes. O reajuste será de 6,95%, de acordo com a variação do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI), aferido no período de novembro de 2019 a outubro de 2020.
O vencimento ocorrerá no dia 15 de março e quem pagar o valor total em cota única terá direito a um desconto de 6%. Também será possível optar pelo parcelamento em até oito vezes, sendo que a primeira parcela terá seu vencimento na mesma data. Contribuintes que não apresentarem débitos vencidos no cadastro do seu imóvel terão um desconto de 3%, concedido através do Programa Bom Pagador
Anualmente o IPTU vinha tendo seus valores atualizados pelo IGP-M, porém em outubro deste ano a alta acumulada foi de 20,92 %, em um período de 12 meses. Considerando os efeitos da pandemia, como redução de renda e desemprego, a aplicação desse índice ficou inviável, por isso a opção pelo INCC-DI para o exercício 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui