Foto: Divulgação

Depois da euforia proporcionada pelo já consolidado Bailinho da Borges, é hora de se preparar para a segunda e penúltima atração do SantaFolia 2024, já que a finaleira da festa do samba será no dia 17 de fevereiro, quando ocorrerá o desfile das cinco escolas santa-cruzenses.

Pois a programação segue neste sábado, 10, com o CarnaElétrico, conforme explica o secretário Municipal de Cultura, Marcelo Corá. “No ano passado foi um sucesso e queremos proporcionar mais uma grande festa para quem gosta de um trio elétrico, bem ao estilo do que acontece no nordeste do Brasil”, prometeu.

A programação iniciará às 17h30, com a concentração de blocos e do público em geral na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Na sequência, às 18h30, ocorrerá a partida do Trio Elétrico, de cima de um caminhão, com Jorjão e Banda animando o público, que seguirá pela Rua Marechal Floriano até a Galvão Costa, na altura do Monumento ao Imigrante. No local, junto à Praça da Cultura, ocorrerá o show da Banda Império da Lã. Haverá estrutura composta por tendas gastronômicas e comercialização de bebidas, e a festa seguirá até 00h30

Desfile terá novidades neste ano

Programado para o dia 17 de fevereiro, um sábado, o desfie das escolas de samba promete levar muita animação e beleza para a Rua Marechal Floriano, a via principal da cidade. E os preparativos para que tudo ocorra da melhor forma possível estão intensos nos pavilhões do Parque da Oktoberfest.

Quatro delas optaram por utilizar um dos pavilhões para produzir suas alegorias e os carros, sob a coordenação do cenógrafo Sérgio Ávila. São elas a Império da Zona Norte, que vai tratar do Bicentenário da Imigração Alemã;; a Unidos de Santa Cruz, com o tema Magia do Baobá, a árvore da vida, uma lenda africana; a Acadêmicos do União, com os Sete Pecados Capitais, e a Imperatriz do Sol, que homenageará a Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc). “Estamos fazendo um trabalho muito bonito, com integração, está dando muito certo, e com certeza será um carnaval de qualidade”, disse Ávila.

A Imperadores do Ritmo, que está produzindo o material no Pavilhão 3, fará uma homenagem ao movimento sindical, com o lema Um levante em vermelho e branco.

Ávila explica ainda que, pela primeira vez, estão sendo utilizadas as mesmas estruturas dos carros alegóricos dos desfiles da Oktobefcest. “E o diferencial desta edição é que as alegorias estarão sendo puxadas por tratores, que já é tradicional na cidade, mas uma novidade no carnaval”, conta.

Como será o desfile no dia 17

Abertura Oficial: 20h30
Horário da primeira escola a desfilar: 21h
Trajeto: Largada na esquina da Marechal Floriano com a 28 de Setembro, com término do desfile na Rua Tiradentes, na altura do União Corinthians.

Ordem do Desfile:

1º Império da Zona Norte
2º Unidos de Santa Cruz
3º Acadêmicos do União
4º Imperadores do Ritmo
5º Imperatriz do Sol

CarnaElétrico altera trânsito neste sábado

Para o desfile do Trio elétrico que ocorrerá neste sábado, 10, haverá alteração no trânsito na região central. A partir das 17h, será bloqueada a Rua Ramiro Barcelos, quadra entre a Marechal Deodoro e a Marechal Floriano. E a partir de 17h30 será fechada a Rua Galvão Costa, quadra entre a Tenente Coronel Brito e a Marechal Floriano, A via principal também ficará fechada a partir desse horário, sendo liberada logo após a passagem do Trio Elétrico. A quadra da Galvão Costa será liberada para o tráfego de veículos a partir da 1h da manhã de domingo, 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui