Fotos: Luiz Fernando Bertuol

Foi no ritmo da canção As Mocinhas da Cidade que a promotora de eventos, Magda Bittencourt, 54 anos, saltou da cadeira e dançou meia música. Diagnosticada com câncer há sete anos, atualmente ela se sente bem, mas nem tanto a ponto de rodopiar muito pelo salão. Com as radioterapias, a dor em uma das pernas limita seus movimentos. Nem por isso deixou de se divertir na tarde desta quarta-feira, 18, em mais uma edição projeto Caravana da Alegria. “Acho maravilhoso. Momentos assim enchem a alma de esperança e faz a gente esquecer dos problemas”, afirmou Magda.

O encontro ocorreu na Casa da Amizade, com homens e mulheres diagnosticados com câncer, e assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Promovida pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), e conduzida pelo comunicador Fernando Vilela, a Caravana tem como objetivo levar música e diversão a usuários de diferentes instituições, como casas de longa permanência de idosos, abrigos, albergue e centros de atendimento psicossociais.

A presidente da Liga, Michele Henn Waechter, avaliou a ação. “O período de pandemia foi muito difícil para todos. E nesta retomada é muito importante que estes momentos de alegria aconteçam, pois estão dentro da nossa proposta de encarar os problemas de cabeça erguida”, disse.

Nesta edição, participaram da atividade os músicos Lídio Frantz, Valmir da Silva, Milnor Borges, Gustavo dos Santos, e o bispo emérito Gílio Felício. Os estagiários da Sehase também auxiliaram na condução das atividades.

Fotos: Luiz Fernando Bertuol
Fotos: Luiz Fernando Bertuol
Fotos: Luiz Fernando Bertuol
Michele
Fotos: Luiz Fernando Bertuol
Magda
Fotos: Luiz Fernando Bertuol

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui