Neste sábado, 18, os torcedores colorados puderam conhecer mais sobre os projetos do candidato à reeleição pelo Internacional. Alessandro Barcellos realizou uma reunião com a nação vermelha e branca para apresentar suas propostas para o triênio 2024-2026. O encontro ocorreu no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Em pauta, estiveram o vice-campeonato do brasileirão em 2022, a semifinal da Conmebol Libertadores 2023, o investimento e receita do clube, além da troca de treinador para a disputa das fases de mata-mata da taça Libertadores.
Representante da chapa 1 e atual presidente Colorado, Barcellos falou sobre a força dos torcedores do município em relação ao Estado. “Santa Cruz do Sul é uma cidade muito importante para o quadro social, além da proximidade com Porto Alegre. Agora com os dois clubes [Futebol Clube Santa Cruz e Esporte Clube Avenida] na elite do Gauchão, terá um movimento maior do nosso torcedor”, destacou.
Em entrevista à Rádio Santa Cruz, o candidato Alessandro Barcellos disse que o projeto do Colorado está em uma fase de maturidade e de avanços. “Nos três primeiros anos houve um primeiro ciclo de colocar a casa em dia, de buscarmos um equilíbrio econômico-financeiro do clube, estancando o endividamento. Isso foi fundamental para que, a partir de agora, com a assinatura com a Liga Forte de Futebol e entrada de cerca de R$ 200 milhões nos cofres do clube, a montagem de um fundo de investimento seja capaz de absorver investidores interessados em ajudar o Inter a ter também o seu retorno financeiro”.
O candidato da chapa 1 também comentou sobre a vontade de investir mais nas categorias de base, além de criar um novo CT para o setor.
Em relação à reta final do Brasileirão 2023, o candidato disse que é obrigação do Internacional ganhar as próximas quatro partidas e garantir a classificação para a Copa Sul-America do próximo ano. Com projeção para 2024, em caso de vitória sobre Roberto Melo, garantiu ao torcedor a conquista do Campeonato Estadual. “Nós vamos vencer o próximo Gauchão”, afirmou Barcellos.
Alessandro aproveitou a conversa com a nação vermelha e branca para assumir os seus erros. Segundo sua análise, ele reconhece algumas contratações que não deram certo na equipe, a exemplo dos atacantes Mikael e Palacios, ex-jogadores do Inter. Ele também reiterou a sua vontade de continuar com o técnico Eduardo Coudet e com a manutenção do time para a próxima temporada.
Alessandro Barcellos e Roberto Melo disputarão os votos dos associados em votação marcada para o dia 9 de dezembro. No primeiro turno, com votos apenas dos conselheiros, Barcellos recebeu 150 votos e Melo, 130.
Fotos: Kássia Machado