Foto: Assessoria de Imprensa

O presidente Ilário Keller (Progressistas) recebeu no início da noite desta segunda-feira, 07, o pedido de cassação de mandato do vereador Alberto Heck (PT) por prática delitiva e quebra de decoro parlamentar. A documentação está assinada pelo vendedor autônomo Júlio Arruda; pela técnica de enfermagem Evanise Maristana Scarton e por Idolézia Zimann.

O presidente Ilário Keller, que recebeu o documento em mãos, ressaltou que irá encaminhar o material ao jurídico do Legislativo, para examinar a documentação e emitir um parecer, para posteriormente encaminhamento de votação em Plenário. “Vamos examinar o pedido e caso não haja nenhum impedimento ordem jurídica, vamos levar a Plenário, no qual os vereadores irão votar pelo acolhimento da Comissão Parlamentar Processante ou não”, ressaltou.

O grupo quer que o Legislativo apure as ações de Heck num ato realizado em 29 de maio último, quando o vereador teria imputado “de bem ofensiva, condutas criminosas ao Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro”. O documento destaca a fala do vereador, onde imputa as seguintes frases: “Esse governo se especializou em criar notícias falsas. Começou com o teatro da facada no mito. Porque se não fosse teatro, mal ensaiado por sinal, nós só teríamos que dizer: ‘Adélio, seu imbecil, por ter errado’. Nós poderíamos estar livres desse mal”.

O grupo requer a abertura de processo administrativo disciplinar a fim de quebra de decoro parlamentar para que Alberto Heck perda seu mandato. Também requer a abertura de procedimento pertinente para averiguar possível prática delitiva de outros crimes de punição d Código Penal Brasileiro, como incitação ao crime, apologia ao crime ou ato criminoso, calúnia, difamação e injúria.

Na documentação em anexo, o grupo ainda apresentou o expediente encaminhado pelo deputado federal gaúcho Ubiratan Sanderson (PSL), ao Ministério da Justiça, solicitando as punições ao vereador Alberto Heck, por possíveis crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui